
O vice-prefeito licenciado de Petrolina e deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) encaminhou nota à imprensa regional, informando que devido à proximidade das convenções partidárias, que vão desenhar as eleições municipais deste ano, o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) articula o fortalecimento de suas bases nas cidades polos do país.
Em municípios estratégicos de Pernambuco, a orientação da Nacional é que se tenha candidatura própria na disputa ao executivo municipal. Entre as pré-candidaturas em andamento no Estado, estão a dos deputados federais Daniel Coelho, em Recife; Betinho Gomes, na cidade de Cabo, e Raquel Lyra, em Caruaru.
Esta orientação foi discutida em uma reunião com o presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves, e o Deputado Federal Guilherme Coelho, que lidera o partido em Petrolina, juntamente com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e o deputado Daniel Coelho, que também reforçaram a proposta.
“Petrolina tem grande relevância no cenário político de Pernambuco, atende as características que o partido procura, e é mais do que natural que tenhamos uma candidatura própria na disputada da Prefeitura”, destacou Daniel Coelho.
“O PSDB reconhece que a condução do partido na cidade está a cargo do deputado Guilherme Coelho”, pontuou o senador Aécio Neves ao legitimar a presidência municipal do partido ao deputado e reforçar a atuação conjunta nas eleições deste ano.
Isso significa que os tucanos poderão ter Guilherme Coelho como pré-candidato a prefeito em Petrolina, independente da posição do prefeito Julio Lossio, que escolheu como pré-candidato do PMDB, o vereador e ex-secretário municipal de Habitação, Ednaldo Lima.
