
Nos bastidores da política em Petrolina correm boatos de que a Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) poderá rifar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Odacy Amorim.
Experimentado na política, sendo vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, Odacy pode perder a condição de pré-candidato a prefeito devido à conjuntura política que envolve o seu partido no município de Petrolina e no estado de Pernambuco.
Um dos principais articuladores da legenda no estado, o senador Humberto Costa estaria disposto a negociar o apoio do partido às pré-candidaturas do deputado federal Adalberto Cavalcante (PTB) ou do próprio pré-candidato do prefeito Julio Lossio, Ednaldo Lima (PMDB), como forma de garantir palanques na cidade em 2018.
Com a morte de Isabel Cristina, uma das principais defensoras da pré-candidatura de Odacy, o PT de Petrolina se vê neste momento sem um rumo certo a seguir. Odacy pontua bem nas pesquisas, resta saber se o jogo interno de sua legenda lhe permitirá ser candidato.
