Uauá (BA): Denuncia contra prefeito pode respingar em seu pré-candidato

Moises uaua

A denuncia do Ministério Público Federal (MPF), contra o prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso Filho (PDT), dentro da Operação Águia de Haia, que apura desvio de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), em municípios da Bahia, pode prejudicar o pré-candidato a prefeito Moisés Ribeiro (PP).

Olímpio não é candidato à reeleição e indiciou  Moisés, que foi secretário municipal de Infra-Estrutura, como o pré-candidato a prefeito pelo seu grupo político. Ainda não se sabe o tamanho do estrago da repercussão negativa deste fato na pré-campanha de Moisés, mas por certo o episódio fortalece a munição das oposições contra a atual gestão.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito do município Uauá (BA), Olímpio Cardoso Filho (PDT), por fraude em licitação de produtos e serviços educacionais e de tecnologia da informação, no valor de R$ 2 milhões. Outras seis pessoas também foram denunciadas, entre servidores municipais e o empresário Kells Bellarmino, líder do núcleo empresarial da organização criminosa. O município de Uauá (BA) tem aproximadamente 27 mil habitantes e fica a 363 quilômetros de distância de Salvador.

 

Deixe um comentário