
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy Amorim aparece na lista entregue pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contendo os nomes dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas e que em tese estariam inelegíveis.
Em nota encaminhada à imprensa, Odacy explica que o mesmo processo que aparece na lista do TCE-PE, apresentada ao TRE nesta terça-feira (05/07), também foi motivo de comentários nas eleições de 2012, quando disputou pela primeira vez a prefeitura, bem como em 2014, ano de sua reeleição de deputado. Em ambos os casos, ele registrou normalmente sua candidatura, sem nenhum prejuízo.
Segundo Odacy, o processo em questão foi uma auditoria feita pelo TCE-PE na Câmara de Vereadores, e não julgamento de prestação de contas. Mesmo assim, na época, ele era vereador, e não ordenador de despesas – ato que cabia ao presidente da Casa, cargo que nunca ocupou na Casa Plínio Amorim. Segundo a nota, não foi feito nenhuma ação para devolução de recursos, porque a auditoria comprovou que não teve dolo ao erário.
O TSE por sua vez ao analisar o caso, manteve o entendimento do TRE-PE, mantendo sua elegibilidade do deputado. Portante, Odacy acredita que está liberado para disputar o pleito neste ano e mantém sua pré-candidatura a prefeito.
