
De acordo com a assessoria do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), ele concederá uma entrevista coletiva à imprensa regional, na manhã desta terça-feira (12/07), no auditório do Hotel Quality em Petrolina.
Na oportunidade, Lula fará um balanço das atividades desenvolvidas durante a sua visita ao Vale do São Francisco e também uma abordagem do cenário político nacional, às vésperas da eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados. Lula também deve analisar o andamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT), no Senado Federal.
Sobre a política regional, se Lula nesta segunda-feira (11/07) participou do lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB), a prefeito de Juazeiro, hoje ele deve declarar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Odacy Amorim (PT), a prefeito de Petrolina.
Embora exista um desgaste da própria imagem de Lula e do PT, em razão da Operação “Lava-Jato” e afastamento da presidente Dilma é inegável que o ex-presidente continua com uma força política muito grande, sobretudo, na região Nordeste, onde o apoio dele pode render muitos votos.
