Petrolina (PE): Após 34 anos família Coelho volta a se unir politicamente

Agenda 40 Miguel (Copy)

A eleição municipal de 2016 em Petrolina (PE) vai entrar para a história, pois deve marcar a reunificação política da família Coelho, tradicional clã que domina os destinos do município há mais de 60 anos.

No pleito deste ano, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PSB, Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho e irmão do deputado federal licenciado e ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, poderá  receber o apoio do vice-prefeito licenciado e deputado federal Guilherme Coelho (PSDB).

Ainda nesta semana, Guilherme que é herdeiro político do saudoso deputado federal Osvaldo Coelho, deverá anunciar o seu rompimento definitivo com prefeito Julio Lossio (PMDB). Guilherme também deve comunicar a desistência de sua pré-candidatura a prefeito e indicar o nome do suplente de vereador Ronaldo Silva (PSDB), seu fiel escudeiro, como pré-candidato a vice na chapa de Miguel.

No dia da convenção que vai homologar a chapa, deverão estar no mesmo palanque, Fernando Bezerra Coelho de sua prole, Guilherme Coelho,o ex-deputado estadual Geraldo Coelho, o ex-prefeito Augusto Coelho e os demais membros da família.

A última vez que a família marchou unida, foi na eleição de prefeito em 1982, há exatos 34 anos, quando foi eleito Augusto Coelho. De 1988 em diante, as duas ramificaçãoes da família sempre estiveram em palanques opostos, com nomes próprios ou apoiando outras lideranças, a exemplo de Diniz Cavalcante e o próprio Lossio, que decidiu apostar suas fichas em Ednaldo Lima (PMDB).

As urnas vão dizer se unidade da família fará Miguel Coelho chegar ao poder!

Deixe um comentário