
Às vésperas da convenção que vai homologar o nome do vereador e ex-secretário municipal de Habitação, Ednaldo Lima como candidato a prefeito pelo PMDB, o prefeito Julio Lossio assiste a uma debandada de aliados.
Insatisfeitos com a escolha do nome de Ednaldo para a disputa da sucessão, o ex-secretário de Governo, Orlando Tolentino e o vice-prefeito licenciado e deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), anunciaram nesta semana, o rompimento com Lossio e a adesão à pré-candidatura de Miguel Coelho (PSB).
Ambos, Tolentino e Guilherme, eram pré-candidatos a prefeito no grupo de Lóssio, mas foram descartados e não concordaram com a indicação de Ednaldo. Agora, vão marchar num palanque contrário ao do prefeito Julio Lossio e saem atirando, ao afirmar que o nome escolhido não agrega e não tem representatividade para chegar à prefeitura.
Nas costuras políticas que visam reunificar a família Coelho e unir Tolentino e Guilherme ao palanque de Miguel Coelho, ficou acertado que caso o grupo seja vitorioso, em 2018, ocorreram as acomodações. Fernando Filho deverá ser candidato ao Senado, abrindo a vaga de deputado federal para Guilherme e Tolentino será candidato a deputado estadual.
Enquanto isso, transparecendo estar pouco incomodado com as perdas de aliados, o prefeito Julio Lossio trabalha na organização da convenção peemedebista, que está programada para este sábado (23/07), a partir das 16 horas, no Centro de Convenções de Petrolina.
