
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), após os resultados das eleições municipais de 2016, se fortaleceu ainda mais como liderança política na região Norte da Bahia.
Isaac que foi eleito prefeito de Juazeiro em 2008 e o primeiro prefeito reeleito no município em 2012, agora em 2016, conseguiu eleger o seu sucessor, Paulo Bomfim (PCdoB). Mas, além de Juazeiro, Isaac também apoiou prefeitos eleitos em diversos municípios da região, pelo PCdoB e partidos aliados.
Entre os eleitos com o apoio de Isaac estão: o prefeito eleito de Campo Alegre de Lourdes, dr. Enilson (PCdoB); o prefeito eleito de Rodelas, Geraldo de Livino (PCdoB); prefeito eleito de Uauá, Lindomar (PCdoB); prefeita eleita de Itiúba, Cecília (PCdoB); prefeito reeleito de Canudos, Geo (PSD); prefeita eleita de Sento-Sé, Ana Passos (PSD), prefeito eleito de Senhor do Bonfim (PT) e o prefeito eleito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC).
Com estas vitórias e com o apoio destes prefeitos, Isaac vai fortalecer sua pré-candidatura a deputado federal em 2018 e se consolidar como forte liderança regional.
