Pernambuco: Governo suspende férias de policiais para garantir maior segurança no estado

31/08/15- Recife- Pernambuco- Brasil- Mais 1.117 policiais nas ruas para reforçar a segurança em Pernambuco.

A Polícia Militar de Pernambuco ganhou o reforço de 1.475 agentes que estavam de férias e atenderam à determinação da Secretaria de Defesa Social. Em portaria assinada pelo secretário Angelo Gioa, publicada no Boletim-Geral da SDS, foi interrompido o descanso anual dos servidores de todas as polícias no período de 15 a 31 de dezembro deste ano.

Ao todo, segundo levantamento feito pela Superintendência de Recursos Humanos da SDS, 1.811 policiais militares estavam de férias nesse período e já se apresentaram em seus respectivos batalhões.  Esse número está sujeito a alterações, já que a expectativa é de que mais militares se apresentem em suas unidades de lotação.

Esse efetivo reforçará o policiamento nas ruas, prevenindo e combatendo a criminalidade especialmente em uma época de festividades, aumento do fluxo de pessoas entre as diversas regiões do Estado e o aquecimento da economia, com maior circulação de dinheiro nos centros comerciais. A medida também reduz o impacto do movimento grevista, também chamado de Operação Padrão, estimulado por associações de classe.

“Reafirmamos que o canal de diálogo e negociação do governo com a categoria está completamente aberto, via comandos, mas, em paralelo, estamos adotando todas as medidas legais ao nosso alcance para garantir a segurança da população”, diz o comandante-geral da PM, Carlos D´albuquerque.

Secom PE

Deixe um comentário