
A trágica morte do ex-presidente do PCdoB de Andorinha, Altino Nascimento Júnior, foi lamentada pelo deputado estadual Bobô com uma moção de pesar encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia.
Altino Júnior foi candidato a vice-prefeito do município na chapa de Aligeu Lima (PT), nas eleições deste ano. Ele faleceu vítima de acidente automobilístico na madrugada de domingo (25/12), aos 31 anos.
Segundo o deputado, Altino era funcionário público do estado, atuando na Secretaria de Segurança Pública da Bahia e realizando importante serviço no Departamento Polícia Técnica de Senhor do Bonfim. “Quem o conhecia, sabia que era um profissional responsável e fiel ao cumprimento das suas obrigações, além de ser alguém muito querido pelos amigos e pelas pessoas da sua convivência”, afirmou.
O documento destaca a atuação de Altino na política local pelo PC do B, sempre buscando ajudar a melhorar o município e a vida da população. Assim, disputou eleições para prefeito em 2004, 2008, 2012 (sendo o terceiro mais votado). No pleito deste ano, o partido firmou aliança com o Partido dos Trabalhadores e o indicou para vice na chapa de Agileu Lima.
“Nesse momento de dor, prestamos nossa solidariedade a sua família e aos seus amigos. Temos a certeza de que o seu trabalho e a sua atuação política foram importantes para o desenvolvimento da cidade de Andorinha e servirão de exemplo para futuras gerações contribuírem com a construção de uma da Bahia cada vez melhor para o seu povo”, concluiu.
Ascom AL-BA
