Ipirá (BA): Prefeito e vereador-delegado estão em “pé de guerra”

A prisão de um assessor da presidência da Câmara de Vereadores de Ipirá, na região de Feira de Santana (BA), está causando uma guerra declarada entre o prefeito Marcelo Brandão (DEM) e o delegado da cidade, Caryl Oliveira, que é vereador pelo Solidariedade.

O presidente da Câmara, Divanilson Mascarenhas (PMDB) e o prefeito pediram a soltura do assessor parlamentar, mas uma intervenção do delegado impediu o pleito. Durante uma sessão no Legislativo, prefeito e delegado-vereador bateram boca. Oliveira quis satisfação sobre um áudio disseminado na cidade em que o prefeito diz que o seu tempo de delegado acabou no município.

O prefeito Marcelo Brandão divulgou nota afirmando que sua “discussão com o vereador se deu por um erro cometido na função de delegado”. O prefeito, que é advogado, diz que procurou o delegado com argumento jurídico, e não político. O gestor aponta que na época da prisão do assessor, o agente da Polícia Civil errou ao fazer o “flagrante abusivo que vai lhe custar uma representação”.

“O fato está comprovado porque, ciente do erro, o delegado-vereador voltou atrás, mudou o flagrante e arbitrou fiança depois que o rapaz ficou preso por quatro dias”, disse o prefeito Marcelo Brandão.

A prisão do assessor

Apelidado de “Bizinho”, um assessor do presidente da Câmara Municipal de Ipirá, Divanilson Mascarenhas, foi preso na noite desta quinta-feira (20/05), na cidade.

De acordo com prepostos da Delegacia da Policia Civil , Bizinho foi pego em flagrante com um carro roubado e que tinha placa clonada. Ele está custodiado na delegacia da cidade.

Fonte: Site Interior da Bahia

Deixe um comentário