
Assim como na Região Metropolitana do Recife, os reeeducandos que deixam a unidade prisional para continuar cumprindo pena no regime aberto ou livramento condicional em Petrolina, têm a oportunidade de se qualificarem para voltar ao mercado de trabalho e com isso diminuir o índice reincidência criminal.
O governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e do Patronato Penitenciário mantém convênio com o Sest/Senat, que este ano já disponibilizou cortesias em cursos de: Frentista, Gestão de Pessoas, Mototáxi, Assistente Administrativo e Motorista de Coletivo. As aulas são ministradas no Sest/Senat, que fica na Rua Victor de Souza Leão, nº 10. Bairro Km 2. Petrolina.
Os cursos têm como objetivo, de acordo com o Patronato Penitenciário, de oferecer qualificação para esse público, preparando-os para o retorno ao mercado de trabalho e consequentemente contribuindo para a diminuição da reincidência criminal.
O Patronato Penitenciário de Petrolina atende atualmente a 699 reeducandos do regime aberto e livramento condicional. A eles são oferecidos, além de cursos de qualificação, vagas de emprego na prefeitura do município, onde trabalham 25 reeducandos nas áreas de varrição e limpeza.
Secom PE
