Petrolina (PE): SINDSEMP acompanha tramitação do Projeto de reajuste do servidor municipal

Sinsempe CMP.jpg

O Projeto de reajuste do servidor municipal de Petrolina, que seria votado na sessão desta quinta-feira (22/03), foi retirado da pauta, a pedido do Vereador Ronaldo Silva, sob a alegação de não estar previsto para a data, e de ter tido tempo de estudar todo o projeto. “Não é uma questão de retirada. O Projeto não estava em pauta. Uma parte do Projeto chegou na semana passada e hoje, as 10h, eu recebi a outra parte. Eu, como presidente da Comissão de Finanças e relator da Comissão de Redação e Justiça, não tive tempo de ler a outra parte, então nada justo de que eu não assinar e dar o parecer neste momento”, esclarece.

O novo líder do Governo na Câmara, Vereador Aero Cruz, garantiu que a decisão não interfere na decisão final do acordo com o sindicato, de que o servidor receberá o pagamento de março com o reajuste retroativo a 1º de janeiro. “A gente votando o Projeto na terça-feira, nenhum servidor vai ter nenhum prejuízo, até porque é do interesse do poder Executivo. Semana passada o prefeito Miguel Coelho falou com a gente e ontem ele reiterou a mim, como líder que tem interesse de colocar esse Projeto, por ser um acordo entre o Executivo e o SINDSEMP”, explicou, completando que o servidor não se preocupe, que dia 27 o Projeto será votado e aprovado por todos os vereadores, uma vez que toda a casa se diz favorável aos servidores.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, reforça a tese do sindicato, de garantir o direito dos servidores, principalmente no que ficou acordado em todas as negociações. “O intuito do sindicato é esse, de ratificar e honrar o compromisso que foi confirmado tanto pelo ofício que foi encaminhado para a Assembleia no dia 21 de fevereiro, como também o Projeto de Lei que foi encaminhado pra pauta hoje, sim. Inclusive a mesa diretora foi colocado em pauta e foi retirado posteriormente pelo Vereador Ronaldo Silva, com a garantia de que precisaria analisar e na terça-feira da próxima semana seria votado e aprovado”, finaliza, informando ao servidor que o SINDSEMP continua fazendo o seu papel, de resguardar o que foi garantido, sem deixar margem para que o servidor seja prejudicado.

Com a confirmação unânime dos vereadores, de que na próxima sessão, terça-feira (27), o Projeto, após análise da Comissão de Redação e Justiça, será votado e aprovado, para que o pagamento do mês de março seja efetuado com o reajuste retroativo a 1º de janeiro.

Ascom Sindsemp

Deixe um comentário