Petrolina (PE): Secretária de Saúde comparece a sessão na Câmara de Vereadores

Magnilde Camara

Com o intuito de prestar contas à população petrolinense sobre os avanços, atividades desenvolvidas e recursos aplicados na pasta, a Secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, esteve nesta terça-feira (15/05), na Câmara de Vereadores, apresentando o Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ), do período entre Setembro e Dezembro de 2017.

Durante a sessão, a secretária mostrou, através de números e dados, o quanto os serviços e a oferta de saúde à população foram qualificados durante todo o ano de 2017, mesmo com a situação caótica encontrada pela gestão atual durante o início do ano.

Magnilde apresentou os números de cirurgias realizadas pelo município nos últimos meses de 2017, conquistados através de mutirões de saúde e parcerias com hospitais e clínicas privadas; destacou ainda o trabalho que vem sendo ofertado nas unidades de saúde e a redução da fila de espera de consultas.

“Apesar de todas as dificuldades encontradas no início da gestão, como a secretaria dividida em vários locais, mais de 75 mil exames e consultas pendentes, dívidas anteriores que precisaram ser honradas para garantir a continuidade de serviços e a falta de medicamentos nas unidades de saúde, conseguimos avançar e ir organizando a pasta. Neste ano de 2018 temos tido ainda muitos desafios, mas já nos primeiros meses, aumentamos a oferta de serviços”, afirmou Magnilde.

Ascom PMP

Deixe um comentário