
Durante o Programa Casa Nova em Revista – Rádio Juazeiro, na manhã deste sábado (09/06), o ex-vereador João Honorato fez alguns esclarecimentos acerca da ação para o retorno da “Operação-Pipa”, no município de Casa Nova (BA).
De acordo com João Honorato, a “Operação-Pipa” é executada pelo Exército Brasileiro, mas os recursos são bancados pelo Ministério da Integração Nacional. No último dia 05 de junho, por atender determinação do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Adolfo Viana (PSDB) e com o apoio do gabinete do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Jutahy Junior (PSDB), João afirma que foi ao Ministério da Integração Nacional, em busca de informações sobre a suspensão da “Operação-Pipa” e medidas para retornar o abastecimento nas comunidade interioranas de Casa Nova, pois embora tenha chovido, não há água de qualidade nos reservatórios para consumo humano.
Segundo João Honorato, a gestão do prefeito Wilker Torres está enviando notas para a imprensa afirmando que solucionou o problema, mas na verdade o governo municipal de Casa Nova ocasionou a suspensão da “Operação-Pipa”, ao não encaminhar informações corretas sobre decretos de emergência por conta da estiagem. De posse desta informação, foram adotadas as providências e solucionado a questão, o que proporcionou não só a Casa Nova, mas a outros municípios o retorno do abastecimento.
“O prefeito quer ser pai de uma criança que não lhe pertence ao dizer que é responsável pelo retorno dos pipas, quando na verdade houve a necessidade da população e a mobilização dos pipeiros, que me levaram a Brasília em busca desta solução, com o apoio de Adolfo Viana e Jutahy”, conclui João Honorato.”
