Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço para construção da UBS do NH1

pb nh1

Nesta terça-feira (15/01) o prefeito Paulo Bomfim assinou a ordem serviço para início das obras da nova unidade básica de saúde do NH1. Com a participação  de moradores,  representantes políticos, vereadores e o deputado estadual Zó, o prefeito Paulo Bomfim assinou junto à  Secretária  de Saúde Fabíola Ribeiro a ordem de serviço  para início  das obras da nova Unidade Básica de Saúde  do NH1.

O prefeito anunciou ainda novidades para a Escola Municipal Bom Jesus. “Atendendo às demandas da comunidade estamos aqui assinando a ordem de serviço para a construção da UBS que já começa nesta quarta-feira e anunciando também que a Escola Municipal Bom Jesus passará por reforma e será climatizada”, pontuou Paulo Bomfim.

A nova unidade terá uma área total construída de 212,25 metros quadrados e está orçada em R$ 269 mil. A nova UBS vai possuir: recepção com sala de espera, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, consultório de enfermagem, consultório médico, sala de triagem, sala de procedimentos, consultório odontológico, expurgo, área de esterilização, copa, DML, almoxarifado, abrigo de resíduos, banheiro para funcionários e banheiro para os pacientes todos adaptados.

Para o presidente da associação de moradores Robson Santos é um momento de satisfação, pois as reivindicações dos moradores foram atendidas. “É com imensa satisfação que participamos hoje da assinatura dessa obra e mais feliz ainda sabendo  que a Escola será reformada e climatizada. São reivindicações  antigas da comunidade  e esta  gestão  está  nos atendendo”. Concluiu.

Ao longo de dois anos de gestão, o prefeito Paulo Bomfim entregou  11 novas UBS  para os munícipes, reformou a UPA, equipou o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, reformou o CERPRIS, entregou cinco novas ambulâncias para o SAMU, uma ambulância social para a UPA e outra para o HMIJ e demais  reformas  e equipamentos  para a rede municipal  de saúde.

Satisfeita, a Secretária Fabíola Ribeiro falou de mais essa conquista. “Mais uma vez estamos aqui no NH1 ouvindo as solicitações e demandas da comunidade quanto a construção de uma unidade de saúde e nesta noite estamos satisfeitos em apresentar o projeto e assinar junto ao prefeito a ordem de serviço para construção imediata. Logo retornaremos para inaugurar mais este novo equipamento”, concluiu.

Ascom PMJ

Deixe um comentário