Sobradinho (BA): “É de mais investimento que necessitamos” diz prefeito Luiz Vicente Berti em apoio à paralisação desta quarta-feira (15)

Luiz Vicente.jpg

“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”, afirmou o prussiano Immanuel Kant, um dos filósofos mais estudados na modernidade.

Como cidadão brasileiro, que gozou do privilégio de ter acesso à educação, do ensino infantil à universidade, como gestor de um município, nordestino, situado no Vale do São Francisco, que se transformou em um pólo universitário, com a implantação da Univasf, dos Institutos Federais, da Uneb e da UPE, não posso me furtar de somar a minha voz, a voz do povo que represento, a esta manifestação em protesto aos cortes impostos pelo Governo Federal, que anunciam o sucateamento da educação.

Mesmo com toda a crise que assola os municípios brasileiros, Sobradinho tem investido em uma educação inclusiva e de qualidade, porque entende que o conhecimento é libertador, dignifica o cidadão e enriquece toda a sociedade.

Dia a dia, enfrentamos dificuldades, mas honramos o compromisso com nossos profissionais da educação, que recebem seus salários e vantagens em dia, percebendo um piso acima da média nacional; Investimos em capacitações, em uma merenda escolar de qualidade nutritiva, no transporte escolar seguro e confortável, nas instalações das escolas municipais, e por isso, reduzimos a evasão e avançamos no IDEB.

Nossas crianças e nossos jovens precisam sonhar com um futuro que lhes garanta, não somente o sustento, mas o empoderamento através da aquisição de conhecimentos e habilidades, que lhes possibilitem ser cidadãos críticos, pensantes e transformadores.

Nos posicionamos contra o retrocesso e a perseguição a um dos segmentos imprescindíveis para o desenvolvimento humano- a Educação.

É de mais investimento que necessitamos. É de mais respeito que educandos e educadores necessitam.

Manifesto meu irrestrito apoio a este 15 de maio, dia de luta contra o sucateamento da Educação Pública e a reforma da previdência, nos moldes desta que se apresenta!

O momento é de continuar avançando na construção de um Brasil mais igualitário e justo!

Estamos juntos!”

Luiz Vicente Berti

Prefeito de Sobradinho/BA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s