Prefeito Paulo Bomfim participa da abertura do 29º Campeonato Interdistrital

PB Interdistrital.JPG

Com a presença do prefeito Paulo Bomfim, teve início neste domingo (06/10) a 29ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol. Oito dos nove distritos do município participaram da solenidade de abertura comandada pelo chefe da administração municipal.

Antes, ao lado de parte do secretariado, vereadores, familiares e amigos, o prefeito liderou a entrada em campo das duas seleções ao som da charanga do Colégio Municipal Professora Iracy Nunes da Silva, e após a execução do Hino Nacional, cumpriu o simbolismo de dar o “pontapé” inicial na primeira partida da rodada inaugural, entre Itamotinga, atual campeão, e Pinhões, vencida pelos anfitriões por 3 a 0.

Torcedores vestindo camisas de todos os distritos lotaram o entorno do campo durante os quatro jogos, repetindo o espetáculo colorido e animado dos anos anteriores. “”É uma alegria para as pessoas que moram nos distritos. É a verdadeira festa do interior. Desde 2009, ainda na gestão do ex-prefeito Isaac, que, ininterruptamente, a gente vem realizando o Campeonato Interdistrital. Assim, a gente promove a integração das comunidades do interior através do esporte. Que vença o melhor, respeitando as regras e o adversário”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

Como foi a primeira rodada

Os jogos do grupo A foram realizados pela manhã, e na abertura a anfitriã Itamotinga recebeu Pinhões e cumpriu muito bem o dever de casa ao golear os visitantes por 3 a 0, placar construído na etapa final. No segundo ano à frente da equipe, o técnico Célio Gonçalves comemorou o bom início da competição e garantiu: “Estamos preparados para repetir o feito do ano passado, quando conseguimos o primeiro título sob o meu comando”. Na história do Interdistrital Itamotinga tem seis títulos contra apenas um de Pinhões.

O jovem atacante Jonas, do time local, entra para a história do Interdistrital, ao marcar o primeiro gol do atual campeonato, aos 17 minutos do segundo tempo. Douglas, aos 30 e Dean, aos 44, fecharam o placar para Itamotinga.

Na segunda partida da manhã, o artilheiro Rato brilhou no triunfo da seleção de Juremal sobre Abóbora por 2 a 0, ao balançar as redes do time laranja aos 42 minutos do primeiro tempo, de cabeça, completando escanteio pela direita, e aos 19 do segundo, chutando forte de pé esquerdo. “Vou lutar pela artilharia”, prometeu o camisa 11 de Juremal. As duas seleções venceram a competição uma vez apenas.

Nos jogos da tarde, pelo grupo B, aconteceu o único empate sem gols da primeira rodada, entre os times de Maniçoba, três vezes campeão, e Mandacaru, mais novo distrito de Juazeiro, e ainda sem títulos.

Junco, maior vencedor do Interdistrital com nove títulos, e Carnaíba, com cinco, fizeram o último jogo da estreia, e o time do Salitre venceu por 3 a 1, após sair atrás no marcador. Robinho fez 1 a 0 para Carnaíba do Sertão aos 12 minutos, mas o Junco virou para 2 a 1 ainda no primeiro tempo, com gols de Pavão, aos 25, e Zé de Cida, aos 45. Aos 6 do segundo tempo, o zagueiro Dario definiu a contagem da partida.

Nos próximos dias, a Superintendência de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte divulga a tabela oficial do campeonato completa.

Ascom PMJ

Deixe um comentário