Sobradinho (BA): Secretaria de Educação mobiliza comunidade escolar para provas do SAEB

 

Saeb Sobradinho.jpg

Com o objetivo de melhorar os índices da qualidade do ensino, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, está mobilizando toda comunidade da rede municipal de ensino para a aplicação das Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). A avaliação nacional, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, será aplicada nesta quinta-feira (24/10).

A avaliação é realizada a cada dois anos, envolvendo todas as redes públicas do Brasil. O objetivo é extrair a nota de proficiência, ou seja, o conhecimento que o estudante apresenta em Língua Portuguesa e Matemática. Todos os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e da 4ª série da Educação Profissional devem participar da avaliação.

Durante o período de preparação, a equipe técnica da SME elaborou um plano de mobilização das escolas com ações importantes, como paradinhas do SAEB, a sensibilização de diretores, técnicos e professores, bate-papo com os estudantes como formas de esclarecer e estimular a participação de todos.

Segundo a Secretária de Educação Ducilene Kestering, é fundamental que todos os estudantes matriculados realizem atentamente a prova e preencham os questionários contextuais.

“Nossa meta é alcançar 100% de participação, por isso que fizemos uma intensa mobilização nas escolas da rede municipal para garantir que todos os alunos realizem a prova. No entanto, também se faz necessário o apoio dos pais para que estimulem o comparecimento dos seus filhos no dia do teste, que eles vistam esta camisa para que possamos tem um bom índice de comparecimento, pois os resultados do SAEB sinalizarão se a nossa educação vai bem. Portanto, a participação de todos é fundamental”, declarou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário