Bahia: Deputado Zó celebra instalação de salas de estabilização em Uauá e Campo Alegre de Lourdes

Sala estabilização CAL

As populações de Uauá e Campo Alegre de Lourdes ganharam mais qualidade no atendimento à saúde, com duas novas salas de estabilização. Os espaços foram assegurados pelo deputado estadual Zó (PCdoB), através de emenda parlamentar sua ao Orçamento do governo estadual. As salas estão funcionando e contam, inclusive, com respiradores mecânicos.

Trata-se de um equipamento estratégico para Rede de Atenção às Urgências (RUE), garantindo a estabilização de pacientes críticos e/ou graves, e assistência 24 horas. Seu papel é ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral as pessoas em situação de urgência e emergência.

“Tudo isso garante agilidade no atendimento de pacientes em estado grave, principalmente nesses tempos de pandemia do novo coronavírus. É uma satisfação enorme garantir esses equipamentos para Uauá e Campo Alegre. Agradeço ao governador Rui Costa, ao secretário Fábio Vilas-Boas e aos prefeitos Lindomar Dantas e Enilson Rodrigues pela parceria vitoriosa. Temos muito a avançar pelo bem do nosso povo”, afirma Zó.

Ascom Deputado Estadual Zó (PCdoB)

Deixe um comentário