Petrolina (PE): Família cobra melhor assistência para idosa no HU

Dona Raimunda Veira

A família da senhora Raimunda Vieira dos Santos, 82 anos, residente no distrito de Poço de Fora – Curaçá (BA), denuncia que ela é hipertensa, diabética e desde o dia 28 de abril, sofre com uma infecção no pé e necessita de uma cirurgia. A idosa deu entrada no Hospital Universitário (HU) em Petrolina (PE), na terça-feira (05/05) e desde então permanece no corredor, numa maca, sujeita à uma contaminação maior ou outra doença, inclusive a Covid-19.

De acordo com Edilberto Vieira, filho de de dona Raimunda, a sua mãe é usuária do Plano dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) e anteriormente procurou o Hospital Pró-Matre em Juazeiro (BA), que é conveniado, para fazer a cirurgia, mas a unidade alegou a falta de cirurgião e anestesista, por isso ela foi encaminhada para o HU, antigo Trauma em Petrolina.

Agora a família cobra providências, no sentido de que a idosa tenha a devida assistência hospitalar, pois o médico alertou que pode ser necessária amputação do pé, se uma cirurgia não for realizada logo.

Deixe um comentário