Bahia: Secti realiza ação voltada para ecossistema de inovação em Juazeiro

Inovação Juazeiro BA

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) realiza diversas ações para fortalecer os Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo ao redor da Bahia, através de interações permanentes com representações e instituições parceiras, a fim de sensibilizar e estimular os principais líderes desses municípios na promoção de discussões e ações voltadas ao desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia, da Inovação e do Empreendedorismo local.

A partir desta premissa, a Secti vai realizar o primeiro de uma série de encontros virtuais, com representantes de Juazeiro e municípios circunvizinhos, na próxima segunda-feira (03/07), das 14h às 15h, por meio da plataforma online Microsoft Teams.

As ações do programa possuem foco em aproximar representações locais, envolvendo empresários, acadêmicos, gestão municipal e sociedade civil organizada, para desenvolver uma atuação colaborativa desse atores, ao somar competências e responsabilidades em prol de um resultado comum, que é o crescimento socioeconômico local e regional.

Além disso, ações como essa buscam promover a autonomia dessas representações para auxiliar na tomada de decisões, por meio da criatividade na execução de seu planejamento estratégico, estabelecendo a cultura da inovação nos seus produtos e processos, que pode viabilizar futuros espaços dinamizadores como coworkings, makerspaces e hubs, além de estreitar os laços entre os participantes.

De acordo com o superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, o encontro tem como principal propósito a apresentação das ações em andamento para estabelecer um grupo focal local, com representantes dos diversos segmentos para promover uma agenda contínua de reuniões de trabalho com foco nas oportunidades previstas para o período de 2020-2021.

“Estamos convidando toda a comunidade pertencente ao ecossistema de inovação de Juazeiro, e dos municípios de seu entorno, para participar da nossa reunião virtual, através do Teams, a partir das 14h da próxima segunda. Vamos discutir as ações que são necessárias para conduzir, em conjunto, a construção de um futuro mais inovador e competitivo para a região”, declarou.

Para participar do encontro, basta acessar o link do Teams no horário e data divulgados. Ainda no mês de agosto, a expectativa é de novos encontros virtuais com representantes de mais oito cidades baianas. São elas: Barreiras, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Caetité, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.

Secom BA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s