
O vereador reeleito Aníbal Araújo (PTC) concedeu entrevista ao jornalista Ramos Filho, no Programa Sem Fronteiras – Rádio Juazeiro, nesta quinta-feira (26/11), oportunidade em que agradeceu aos seus eleitores pelos votos que garantiram sua vitória nas urnas, no dia 15 de novembro.
Aníbal foi reeleito para o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Juazeiro, norte da Bahia, com 1.495 votos. Durante a entrevista, o vereador afirmou que essa foi uma eleição muito difícil, num contexto de pandemia e com um desgaste dos vereadores, influenciado também pela ausência de ações do Executivo nos bairros periféricos, pois a Prefeitura não atendia às indicações dos edis.
De acordo com Aníbal, a sua recondução à Casa Aprígio Duarte Filho, onde houve uma renovação de dois terços, foi devido à sociedade entender suas ações durante o mandato, como a reivindicação de mudanças na Zona Azul, defesa da causa animal e cobrança constante de melhorias para comunidades como o Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar.
Eleito na base de sustentação da prefeita Suzana Ramos (PSDB), Aníbal disse acreditar que Juazeiro viverá um novo momento na política, a partir de 2021, e que espera um trabalho em parceria entre a Prefeitura e o Legislativo, para realizar ações em favor da população.
