Sobradinho (BA): Prefeitura e Polícia Militar intensificam fiscalização do Toque de Recolher na cidade

Duas noites do Toque de Recolher, em Sobradinho, e a Prefeitura de Sobradinho, através do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, juntamente com a Policia Militar e a Vigilância Sanitária, estão intensificando a fiscalização, para evitar a circulação de pessoas nas ruas.

O Toque de Recolher cumpre decreto do Governo Estadual, que institui a medida por sete dias para evitar a propagação do novo coronavírus, em linha crescente no número de casos e óbitos nos municípios baianos. O Toque de Recolher, das 22 às 5 da manhã, começou na última sexta-feira (19/02), e vai até o dia 25, podendo ser prorrogado.

Na primeira noite de cumprimento da medida, em Sobradinho, segundo relatório da Polícia Militar, 450 pessoas foram autuadas circulando nas ruas após o horário permitido e encaminhadas para suas residências. Além disso, 40 veículos, sendo 25 carros e 15 motocicletas foram abordados por estarem circulando após o horário do Toque de Recolher. Os policiais também abordaram 41 estabelecimentos que permaneceram abertos, descumprindo a medida.

“A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e mais especificamente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, tem atuado de forma a cumprir todas as medidas de prevenção e combate a propagação da pandemia. Nós estamos vivendo um momento muito difícil da pandemia em todo o estado, com linha crescente no número de casos e óbitos, e em consequência, da taxa de ocupação nas unidades hospitalares. Sobradinho, em consonância com o decreto do governo, aderiu ao Toque de Recolher, mas pedimos a cooperação da população no cumprimento da medida que tem como objetivo preservar e salvar vidas. Esta luta é de todos nós”, explicou a Secretária de Saúde do município, Maysa Sanjuan.

O Toque de Recolher continua até a próxima quinta-feira (25), portanto, com exceção dos serviços essenciais e de seus trabalhadores, está proibida a circulação de pessoas nas ruas, bem como o funcionamento dos estabelecimentos comerciais após às 22 horas.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s