Bahia: Deputado Roberto Carlos reivindica Ponto Cidadão em Piatã

O deputado Roberto Carlos (PDT) protocolou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, pedindo a implantação de um Ponto Cidadão na cidade de Piatã, na Chapada Diamantina. O equipamento é uma iniciativa da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e desempenha serviços de atendimento ao cidadão.

Situada a 572 quilômetros de Salvador, Piatã tem sua população estimada 16.984 habitantes. O município tem se destacado na produção de café, cuja qualidade do produto fez com que a cidade entrasse na rota da elite da cafeicultura mundial. Roberto Carlos explica que a população de Piatã precisa viajar para outras cidades em busca de atendimento, enfrentando longas filas de 7 a 8 horas de espera, e muitas vezes não consegue tirar os documentos, restando esperar a chegada do SAC Móvel do Governo do Estado, que nem sempre está disponível para o município. “Como tem ocorrido em outras cidades da Bahia, a população local anseia para que este serviço chegue ao município também”, justificou o pedetista.

Para o parlamentar, assim como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), o Ponto Cidadão tem o objetivo de proporcionar à população economia de tempo e custos, além de conforto no atendimento com áreas apropriadas para espera e serviços de apoio: fotocópia, posto bancário, foto e marcação de horário. “Tudo isso funciona em um ambiente agradável em horário de atendimento ininterrupto e ampliado”, frisou.

Em sua indicação, o parlamentar destaca a atuação da Saeb na busca por levar os serviços essenciais à população residente no interior baiano. “Sabemos os importantes benefícios que a implantação do Ponto Cidadão traz para os cidadãos. É meta da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) torná-lo mais acessível e eficiente na prestação de serviços públicos a toda a população baiana. Este apelo feito é de todos os cidadãos piatãenses e é o meu compromisso representá-los em suas necessidades, assim, venho aqui apresentar esta indicação”, argumentou o deputado.

Ascom Deputado Estadual Roberto Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s