Sobradinho (BA): “Obrigado, Sobradinho”, prefeito Cleivinho Sampaio é aprovado por 75,94% da população, segundo pesquisa do Instituto Séculus

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Séculus Análises e Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, a gestão do Prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio, foi aprovada por 75,94% dos eleitores do município. Segundo o levantamento, 16,89% desaprovam a gestão e 7,17% não opinaram.

A atual administração foi avaliada como ótima por 21,33% das pessoas, 43,69% avaliaram como boa, e 15,36% como regular, o que representa 80,38% de aceitação. 

As ações implantadas pelo gestor municipal no enfrentamento à Covid-19 também foram analisadas pelo estudo, quando 68,26% dos participantes consideraram como ótima e avaliaram que houve firmeza nas determinações sanitárias.

A pesquisa ouviu 586 pessoas, entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Vereador por dois mandatos, Cleivynho Sampaio foi presidente do legislativo municipal e em 2019 conquistou 48,61% dos votos do eleitorado sobradinhense.

Como prefeito, tem imprimido uma gestão participativa e democrática, construindo a administração municipal juntamente com os diversos segmentos da sociedade. Uma prova disso, foi uma ação implementada já no primeiro ano de governo, o “Gabinete Itinerante”, quando o prefeito vai até as comunidades ouvir suas demandas e sugestões.

Cleivynho Sampaio comemorou a aprovação atestada pela pesquisa e agradeceu a confiança e reconhecimento dos cidadãos e cidadãs de Sobradinho.

“Quando fui eleito, assumi o compromisso de governar para o povo e com o povo. Coloquei como meta, o foco nas pessoas, a atenção às suas demandas. Além do atendimento no gabinete, adotei como rotina ir as ruas, ouvir a nossa gente, para assim conhecer de perto suas necessidades. As pessoas querem ser acolhidas, ouvidas, e precisam ter acesso ao poder público, representado pelo prefeito. Atendo a cada morador e moradora com muito prazer e atenção, sou aberto ao diálogo com as categorias e diversos segmentos da comunidade. Essa pesquisa chega para sinalizar que estamos no caminho certo, mas também aumenta a nossa responsabilidade e compromisso com os nossos munícipes”, avaliou Cleivynho.

O prefeito também ponderou as dificuldades impostas pela pandemia, e pontuou as conquistas obtidas nestes  14 meses de governo.

“Nós assumimos à prefeitura em meio a pandemia do novo coronavírus, que impôs sacrifícios, adoção de medidas mais enérgicas e todas as atenções foram voltadas para as ações de combate e prevenção. No entanto, mesmo diante deste cenário, colocamos em prática o máximo de projetos que tínhamos planejado para o nosso município. Buscamos parcerias com nossos deputados, que direcionaram emendas parlamentares para Sobradinho, fomos austeros com as finanças públicas, e assim foi possível implementar obras e serviços com recursos próprios. Isso também nos rendeu uma avaliação positiva no Índice de Governança Municipal (IGM). Então, avalio que, estamos colhendo os frutos de ter primado por uma gestão planejada e comprometida com a população, e assim vamos continuar “, finalizou o prefeito.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: