Curaçá (BA): Vereadores de oposição repudiam ato do prefeito em não disponibilizar transporte de eleitores, descumprindo decisão judicial

Os vereadores de oposição de Curaçá vêm a público denunciar ato antidemocrático do prefeito Pedro Oliveira em não disponibilizar transporte público para eleitores das comunidades rurais do município, descumprindo ordem judicial proferida pelo juiz Adriano Spíndola.

Desde as primeiras horas deste sábado (29/10), o prefeito ordenou ao chefe de transporte, Genivaldo, a coagir os motoristas da frota municipal a não cumprirem a decisão judicial, o que vem causando aflição e clima de terror no município.

O juiz eleitoral de Curaçá seguiu a decisão do Supremo Tribunal Federal, que orientou que municípios disponibilizassem o transporte de eleitores, para que todos os cidadãos e cidadãs do Brasil pudessem participar do processo eleitoral, fortalecendo a democracia no país. O prefeito Pedro Oliveira vai na contramão e tenta tumultuar o que foi estabelecido, num ato antidemocrático sem precedentes.

De todo modo, mesmo com a má vontade e descumprimento da ordem judicial, a oposição informa que irá unir esforços para que os eleitores das comunidades rurais de Curaçá possam exercer a sua cidadania e participar do processo eleitoral e vai disponibilizar transporte.

Também informa que já denunciou o prefeito ao Tribunal Regional Eleitoral.

Ascom Vereadores de Oposição Curaçá (BA)

Deixe um comentário