Casa Nova (BA): Vereador João Honorato emite nota sobre protesto na BR-235

NOTA OFICIAL

“Nós, do mandato do Vereador João Honorato, estamos cientes e sensíveis à legítima manifestação da Comunidade de Santana do Sobrado em relação à preocupante situação de abastecimento d’água que têm enfrentado. Reconhecemos a importância vital da água para a vida de cada cidadão, e é nosso compromisso assegurar que cada comunidade tenha acesso a serviços básicos e essenciais.

Entendemos que a manifestação ocorreu como resultado de uma profunda frustração com a falta de água, e reafirmamos que estamos unidos na busca por soluções efetivas para essa situação. Valorizamos a expressão da comunidade e reconhecemos a necessidade de abordar essa questão de forma conjunta.

Diante disso, propomos o estabelecimento de um diálogo aberto entre os representantes da comunidade, o poder público local, bem como órgãos responsáveis pelo abastecimento de água. Sugerimos a formação de uma força-tarefa composta por especialistas, representantes da sociedade civil e das autoridades, visando encontrar soluções viáveis para o abastecimento regular e confiável de água em Santana do Sobrado.

Compreendemos que manifestações podem ser formas eficazes de expressar preocupações, mas também reconhecemos que medidas devem ser tomadas para minimizar impactos negativos em outras áreas da sociedade. Nesse sentido, incentivamos a busca por modelos de manifestação que respeitem o direito de livre expressão, sem prejudicar aqueles que necessitam se locomover.

A situação da BR 235, geograficamente localizada onde a próxima cidade se encontra a 200km, exige uma abordagem sensata e equilibrada. Estamos dispostos a colaborar com todos os envolvidos para alcançar uma solução que atenda às necessidades da comunidade sem prejudicar outros cidadãos que dependem dessa via para suas atividades cotidianas.

Reafirmamos o nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir uma resolução satisfatória e duradoura para a questão do abastecimento d’água em Santana do Sobrado. Acreditamos que, através do diálogo construtivo e da cooperação, podemos encontrar soluções que beneficiem a todos.”

Atenciosamente,

João Honorato
PODEMOS

Deixe um comentário