
O Partido dos Trabalhadores (PT) -Juazeiro (BA), reuniu sua executiva municipal nesta quarta-feira (07/08) e por unanimidade toma importantes deliberações sobre o processo eleitoral.
Confira nota:
“A legenda reafirma que Isaac Carvalho é o nome indicado pelo PT para representar a base política dos governos Lula e Jerônimo em Juazeiro, tendo em vista que sua situação jurídica está resolvida, conforme já se tornou público através do acordo realizado com o Ministério Público da Bahia, no aguardo somente de sua homologação.
Entendemos que é legitimo o debate na federação, tendo em vista que devemos derrotar o neocarlismo e o bolsonarismo em Juazeiro, representados pela atual prefeita da Cidade, o PT quer contribuir no sentido de estabelecer o consenso e seguindo a orientação da Direção Estadual, sugerir nomes em condições que possam ser registrado de imediato.
Neste sentido, sugerimos os nomes do companheiro Tiano Felix, ex-vereador pelo partido e da companheira Ellen Carvalho, suplente de deputada estadual, que defendem que prioritariamente seja o companheiro Isaac Carvalho o candidato.
Entendemos que o PT vem demonstrando há muito tempo o seu compromisso político de fortalecer as forças do projeto político democrático e popular no município, inclusive retirando nomes de candidatos a prefeitos para apoiar a candidatura do PCdoB, com sacrifícios políticos enormes, mas sempre em nome da unidade do projeto político, em pleitos anteriores.
Por fim defendemos que a homologação do nome que represente a federação seja construído de forma democrática envolvendo a participação ativa de Isaac Carvalho e do PT de Juazeiro, entendendo também a força política e eleitoral representada por ambos, também já demostrada em todas as pesquisas sejam de forma interna ou registradas até o momento.”
Ascom PT – Juazeiro (BA)
