Bahia: Andrei e o governador Jerônimo Rodrigues celebram o nascimento dos primeiros bebês na nova Maternidade de Juazeiro

O prefeito eleito Andrei Gonçalves e o governador Jerônimo Rodrigues protagonizaram um momento emocionante ao visitarem os primeiros bebês que nasceram no último sábado (23/11), na Maternidade do Hospital Regional de Alta Complexidade de Juazeiro, inaugurada na semana passada. 

A pequena Lua Neves Sampaio Ferreira nasceu com 4,240kg e 51 cm, de uma cesariana e está saudável ao lado da mãe, Raiany Neves, que se recupera bem. Já Matheus da Silva Santos, mesmo nascendo prematuro, não precisou de cuidados intensivos na UTI Neonatal e encheu de alegria sua mãe, Joselma da Silva. 

Os bebês e as mamães receberam presentes e o carinho de Andrei e Jerônimo, que comemoraram esse momento tão importante para a saúde de Juazeiro.

“É emocionante ver que, com menos de uma semana de funcionamento, essa Maternidade já trouxe novas vidas. Esses bebês são o símbolo de um novo tempo para a saúde de Juazeiro e região, um tempo de dignidade, cuidado e esperança para as mamães e bebês. ”, afirmou Andrei.

A nova Maternidade, fruto de esforços do Governo do Estado, foram entregues 10 leitos de UTI Pediátricas e 10 Neonatais, inéditos na região. Além de 60 leitos de internação cirúrgica e clínica/obstétrica, oferecendo mais suporte às mães e bebês. O hospital conta ainda com unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional e Canguru, focadas em recém-nascidos que tratam de cuidados especiais. 

“Estamos entregando não apenas uma obra, mas um compromisso com a vida das pessoas. Este hospital é uma resposta ao clamor de tantas mães de Juazeiro e região que sonhavam com uma maternidade equipada e com uma equipe qualificada. Estamos felizes com o nascimento de Lua e Matheus e parabéns às mamães Rayane e Joelma”, destacou o governador.

A visita também reforçou a importância da parceria entre o governo estadual e a futura gestão municipal. Para muitos juazeirenses, a Maternidade é um símbolo de avanço após anos de precariedade na saúde municipal. “Por muito tempo, as mães precisaram buscar atendimento em outras cidades. Agora essa realidade começa a mudar, eu e Matheus fomos bem cuidados e eu estou muito feliz por esse momento tão importante na minha vida”, comentou Joselma, emocionada.

Lua e Matheus, os primeiros bebês da nova Maternidade, não apenas representam vidas que começam com o cuidado necessário, mas também simbolizam o desejo de Juazeiro por um futuro melhor.

Ascom Andrei Gonçalves

Deixe um comentário