Bahia: Atleta residente em Flamengo -Jaguarari conquista terceira colocação na São Silvestre 2024

Na manhã desta terça-feira (31/12) aconteceu a 99ª edição da corrida de São Silvestre e a baiana Nubia Oliveira, 22 anos, natural de Campo Formoso, mas que mora na localidade de Flamengo – Jaguararia, foi a única brasileira a finalizar a tradicional corrida no pódio. Nubia terminou a prova em terceiro lugar na categoria elite.

Nubia Oliveira intensificou a corrida na parte final e conseguiu ficar com o terceiro lugar. Em entrevista após a corrida, a baiana comemorou o resultado.”Hoje a gente mostrou nossa força. Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com meu resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, estou representando várias pessoas que estiveram ao meu lado”, destacou a brasileira.


Com apenas 22 anos, Núbia de Oliveira está na elite do ranking nacional de atletismo, acumulando medalhas de corridas importantes no Brasil, além de integrar a Seleção Brasileira de Atletismo. Neste ano ela também venceu a Meia Maratona Internacional de Salvador e faturou duas medalhas no Campeonato Sulamericano de Atletismo. Núbia é natural de Jaguarari, no centro-norte do estado.

No masculino, Wilson Too cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, enquanto Agnes Keino, no feminino, terminou na liderança da prova.

“Hoje a gente mostrou nossa força. Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com meu resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, estou representando várias pessoas que estiveram ao meu lado”, destacou a brasileira.

Na disputa do feminino, Agnes Keino garantiu a vitória e ficou com o título da 99ª São Silvestre ao finalizar o circuito em 51m25s. A corredora Cynthia Chemweno chegou na 2ª colocação e garantiu uma dobradinha para o país africano.

Com os resultados desta edição, o jejum de títulos do Brasil aumentou nas duas disputas. A última vitória de um brasileiro no masculino aconteceu em 2010, quando Marílson dos Santos venceu a prova. No feminino, o período é ainda maior. A última brasileira a ficar com a parte mais alta do pódio foi Lucélia Peres, que venceu a prova de 2006.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe um comentário