
O prefeito de Juazeiro (BA), Andrei Gonçalves (MDB) usou as redes sociais para emitir nota de profundo pesar pelo falecimento da estudante da rede municipal de ensino, Ingridy Vitória Gomes da Silva, de apenas 13 anos, aluna da Escola Municipal São Francisco de Assis, situada no Núcleo Habitacional 2 – NH2 – Projeto Curaçá – Disrito de Itamotinga.
A Secretaria de Educação de Juazeiro também emitiu nota de pesar. “Neste momento de imensa dor, a Seduc presta solidariedade aos familiares, amigos e a toda a comunidade escolar.
Ingridy será lembrada com carinho por sua dedicação aos estudos, pelo seu convívio fraterno com colegas e professores e pela alegria que irradiava por onde passava.”
Caso Ingridy Vitória terminou de forma trágica com adolescente assassinada e sequestrador morto pela policia
Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco informou que Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29/03), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista (PE). O suspeito de sequestrar e matar a adolescente foi morto em uma troca de tiros em Caraíbas, distrito da cidade.
A causa da morte da adolescente não foi informada. Segundo a polícia, uma perícia será feita no local. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
Segundo a polícia, após encontrar a vítima, os policiais encontraram o suspeito, Jocelmo Caldas da Silva, 36 anos, a alguns quilômetros do local, no distrito de Caraíbas, e o balearam em uma troca de tiros.
A operação teve participação de equipes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e da Polícia Militar da Bahia. Incluisive com o uso de helicopteros, drones e cães farejadores. Uma das aeronaves sofreu uma pane e caiu, mas felizmente não deixou vítimas.
Ingrid Vitória foi sequestrada perto de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, na terça-feira (25), quando voltava de Curaçá (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe, de carona com Jocelmo da Silva, o suspeito de estuprar e matar a adolescente.
Durante o trajeto, segundo as autoridades, o homem agrediu e amarrou a mãe, e levou Ingrid para o porta-malas do carro.
A família morava na Bahia e se mudou recentemente para Floresta (PE). No caminho para casa, Adriana e as crianças sempre visitavam parentes em Caraíbas.
Os corpos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina e devem ser sepultados neste domingo (30/03).
Fones: Ascom PMJ e G1 Petrolina
