Bahia: Prefeito Andrei participa do lançamento do Sertão Vivo e recebe confirmação da vinda de Jerônimo para aniversário de Juazeiro

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e 30 prefeitos baianos, participou neste sábado (28/06), no município de Itiúba, do lançamento do projeto Sertão Vivo – Semeando Resiliência Climática nas Comunidades Rurais do Nordeste, iniciativa voltada à promoção da segurança alimentar, gestão de recursos hídricos e enfrentamento das mudanças climáticas no semiárido baiano.

Com um investimento de R$ 300 milhões, o projeto Sertão Vivo é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A proposta é beneficiar 300 mil baianos em 49 municípios com práticas agrícolas sustentáveis, acesso à água e estímulo à geração de renda. Juazeiro será um dos municípios contemplados.

“Lançamos o Sertão Vivo, que vai transformar a vida de milhares de famílias do semiárido, levando mais renda, segurança alimentar e acesso à água para quem mais precisa. Também entregamos obras que ampliam a educação, garantem água de qualidade, melhoram a saúde e apoiam a agricultura familiar”, ressaltou o governador.

As famílias atendidas serão selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, utilizando dados do Cadastro Único (CAD Único) do Ministério do Desenvolvimento Social. As ações do projeto incluem desde tecnologias simples e eficientes para coleta, tratamento e armazenamento de água até capacitação para a gestão comunitária dos recursos naturais, com foco no protagonismo de mulheres e jovens.

“Esse projeto representa esperança para o semiárido baiano e Juazeiro também será beneficiado. Queremos agradecer e parabenizar ao governador pelo dedicação e compromisso para melhorar a vida dos baianos”, destacou o prefeito Andrei, que estava acompanhado do deputado estadual, Roberto Carlos e secretários de governo.

Após o encerramento do evento, o governador Jerônimo aproveitou a ocasião para confirmar sua participação nas comemorações do aniversário de Juazeiro, no próximo mês, quando realizará entregas e anúncios importantes para o município. Para o prefeito, a presença do governador nas festividades de Juazeiro é uma demonstração do compromisso com o município. “Temos avançado muito graças à parceria com o governo estadual, e essa presença no aniversário da nossa cidade simboliza ainda mais conquistas que estão por vir”, concluiu.

Manu Lustosa – Ascom PMJ

Fotos: Marcelo Barbosa

Deixe um comentário