Juazeiro (BA): Professor Will Contador de História irá lançar livro em Belém (PA)

O contador de histórias e professor Willian Fernando Soares – Will Contador de Histórias de Juazeiro (BA) no Vale do São Francisco, irá lançar seu livro “Peixe Vivo: técnicas e práticas na linguagem da contação de histórias”, em Belém (PA), na 9° edição do Prêmio Baobá.

O Prêmio Baobá, batizado pela impressa de São Paulo, como “O oscar dos contadores de histórias”, é um troféu concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, instituições de Ensino e organizações que fomentam e fortalecem a arte narrativa, a Literatura e a leitura no Brasil.


O vice-presidente da Academia Brasileira de Contadores de Histórias já foi agraciado com o prêmio em 2022 em Goiânia- Goiás, na Terra de Cora Coralina e agora ele estará no Festival Pororoca de Histórias e também lançando seu livro teórico prático destinado para professores, contadores de histórias, bibliotecários e mediadores de leitura.


O Prêmio Baobá – A maior premiação de Contadores de Histórias do Brasil chega à sua 9ª edição. Dessa vez, é Belém que recebe o Oscar dos Contadores de Histórias do Brasil em uma celebração que honra a palavra, a memória e a oralidade.

De 10 a 12 de julho, Belém será a Capital Brasileira da Contação de Histórias e reunirá artistas da palavra, escritores, comunidades literárias, Instituições públicas e privadas em todo o país que fortalecem a arte lítero-narrativa e valorizam o ofício de contar. 14 Estados e o DF em um ajuntamento de sotaques, cultura e manifestações tradicionais. Porque contar é preciso!

Concepção – Andréa Souza – Ascom

Deixe um comentário