Sobradinho: Mais de 2 mil refeições semanais são distribuídas gratuitamente para comunidade através de parceria entre prefeitura e governo do estado

Na última quinta-feira (13/11), a Prefeitura de Sobradinho realizou evento de lançamento da segunda etapa do Programa Bahia Sem Fome, na sede do Projeto de Ação Comunitária de Sobradinho (PacS). A ação social, organizada pela gestão municipal, é fruto de uma parceria com os governos estadual e federal. Cerca de 250 refeições gratuitas foram distribuídas para pessoas em vulnerabilidade econômica.

Em Sobradinho, o Programa Bahia Sem Fome vem realizando a distribuição de 600 refeições diárias, 3 vezes na semana.

“Na primeira etapa atendíamos a um público de 300 pessoas por dia e a partir dessa segunda etapa devemos ampliar para 600 pessoas/dia também ofertando refeições noturnas. Atendemos famílias completas que são selecionadas através de uma busca ativa realizada por meio do CadÚnico e das secretarias de saúde, educação e assistência social. Aproximadamente 2 mil refeições semanais são entregues para a população de Sobradinho através dessa verdadeira cozinha solidária”, afirmou o Secretário de Assistência Social, Raimundo Nonato.

O Bahia Sem Fome é um programa de combate à fome, instrumento de impulso para segurança alimentar instituído pelo governo Jerônimo Rodrigues, que através da Secretaria de Combate a Fome determinou e repassou para os municípios a função de melhorar a condição nutricional de suas populações. O cardápio das refeições é definido pela equipe estadual do Programa e obedece a orientação de nutricionistas especializados. As refeições são preparadas por uma equipe local treinada e orientada.

“Através dessa ação fortalecemos mais uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Sobradinho, com o objetivo de fazer o bem para nosso povo. Nosso governador Jerônimo, nosso amigo Thiago, coordenador estadual do programa, têm tido esse cuidado para minimizar a fome na Bahia, e aqui em Sobradinho não temos feito diferente. Por isso buscamos ampliar com recursos próprios nossas ações. Que Deus nos abençoe para continuarmos fazendo essa política do bem, política da transformação que verdadeiramente vem mudando a nossa cidade e a vida das pessoas”, finalizou o Prefeito Cleivynho Sampaio.

Ascom PMS

Deixe um comentário