
O caso do desaparecimento da jovem de Petrolina (PE), Emilly Yassmyn Silva Oliveira, de 24 anos, terminou de forma trágica na noite deste sábado (06/12), em Teresina (PI) e expõe o perigo de encontros combinados através de APPs de relacionamentos.
Emilly, que supostamente seria garota de programa, viajou de Petrolina a Teresina no sábado anterior, 29 de novembro, para encontrar um homem que conheceu através de um APP de relacionamento e pagou sua passagem para ir ao Piaui. Lá ela ficou na casa de uma amiga no bairro Vermelha – Zona Sul de Teresina e no domingo (30/12) saiu para encontrar o tal homem. Desde então a jovem estava desaparecidade e na noite deste sábado (06/12), seu corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, também na Zona Sul de Teresina (PI), colocando fim a quase uma semana de buscas.
O corpo estava parcialmente carbonizado e já em processo de decomposição. A Polícia Civil confirmou que se trata do corpo de Emilly, a partir de roupas e objetos encontrados no local e investiga as circunstâncias do crime. Dois homens foram presos como suspeitos de envolvimento na morte da jovem.
Hilton Candeira Carvalho e Carlos Roberto da Silva Sousa, vulgo Neném, foram presos e autuados pelos crimes de Feminicídio (motivado por menosprezo à condição da vítima) e Ocultação de Cadáver.
Pontos da Investigação da Policia Civil do PI:
- Motivação: Uma discussão por conta do pagamento de um programa sexual.
- Encontro: Emilly foi contatada por Hilton via redes sociais e se dirigiu à casa de “Neném” em um carro de aplicativo.
- O Crime (Versão do Suspeito): No interrogatório, Hilton alegou ter desistido do programa e se recusado a pagar o valor total de R$1.300,00 e queria dar apenas R$300,00. Segundo ele, Emilly o ameaçou, dizendo que chamaria “amigos” faccionados, o que o levou a matá-la por se sentir intimidado.
- Método: Hilton usou um golpe mata-leão e, em seguida, um fio para estrangulá-la.
- Ocultação: Hilton e Carlos levaram o corpo para um local a cerca de 10 km de distância e atearam fogo, utilizando combustível comprado por Carlos.
Familiares de Emilly já se encontram em Teresina para reconhecimento e liberação do corpo e a jovem deverá ser sepultada em Petrolina, nesta segunda-feira (08/12).
