
A valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da economia local marcaram a agenda do prefeito de Juazeiro Andrei Gonçalves, nesta quinta-feira (15/01). Em ato realizado no auditório da sede do Executivo municipal, Andrei assinou o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 5% aos servidores públicos municipais e apresentou oficialmente o Cartão Clube de Benefícios do Servidor Público Municipal.
“Estamos falando de valorização, respeito e reconhecimento. Esse reajuste e a reestruturação das tabelas salariais são medidas responsáveis, planejadas e possíveis, que mostram que é viável cuidar das contas públicas e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas. Servidor valorizado presta um serviço melhor à população”, afirmou.
Atendendo a reivindicações do sindicato da categoria, a gestão também promoveu a reestruturação das tabelas salariais de cargos como Auxiliar, Auxiliar II, Auxiliar Técnico, Assistente – Grupos I e II, e Guarda Municipal, cujos vencimentos iniciais estavam abaixo do salário mínimo. A medida busca corrigir distorções e garantir mais equilíbrio e justiça na estrutura salarial.
Os representantes dos sindicatos elogiaram a gestão municipal e agradeceram pelas medidas de valorização. “Esse é um momento histórico para os servidores de Juazeiro. Agora sim um governo está valorizando a nossa dedicação e trabalho. O prefeito Andrei chegou para fazer a diferença, cuidando da cidade e das pessoas. Ele honrou a palavra e cumpriu o reajuste salarial já no primeiro mês do ano. Estou feliz e agradecido, e falo em nome de todos os servidores”, declarou o presidente do SINSERP, Luiz Alberto Oliveira.
Durante o evento, o prefeito entregou os primeiros Cartões Clube de Benefícios do Servidor, que garantem descontos especiais a servidores ativos e aposentados em empresas parceiras do município. A iniciativa incentiva o consumo no comércio local e fortalece a parceria entre a administração pública, os servidores e o setor empresarial.
O presidente da CDL, Elder Guimarães, destacou que o comércio de Juazeiro registrou crescimento de 10% em 2025, em comparação com 2024, e ressaltou que ações como o cartão contribuem para manter o aquecimento da economia local, além dos eventos culturais importantes que aconteceram no ano passado. “Hoje nós estamos celebrando o momento onde o servidor vai ter condições mais vantajosas para comprar no comércio local. Agora é unir forças para incentivar os lojistas de todos os segmentos para os servidores ter um ganho efetivo e as empresas que também vão lucrar vendendo mais. Na nossa loja vamos oferecer descontos de 15% para os servidores municipais”, afirmou.
“Além do reajuste salarial, estamos criando mecanismos que ampliam o poder de compra dos servidores e estimulam a economia local. É uma ação que beneficia todos os envolvidos”, ressaltou a secretária de Administração, Ana Angélica. Já a secretária de Finanças, Luanna, enfatizou a responsabilidade fiscal da medida. “Todas essas ações foram planejadas com base no equilíbrio financeiro do município. O reajuste e a reestruturação salarial são sustentáveis e refletem o compromisso da gestão com uma administração eficiente e transparente”, finalizou.
Estavam presentes na solenidade o deputado estadual Zó, vereadores da base aliada, representantes da ACIAJ, secretários de governo, servidores e empresários que aderiram ao Cartão Clube.
Manu Lustosa – Ascom Prefeito de Juazeiro (BA)
Fotos: Guilherme Domingues
