Sobradinho (BA): Pré-escolar Lulu recebe espaço reformado para iniciar nova etapa de funcionamento, em regime de tempo integral

Nessa segunda-feira (23/03), a Secretaria de Educação de Sobradinho entregou a reforma das instalações do prédio do Pré-escolar Lulu em Tempo Integral, turmas do contraturno. Com a presença das famílias das crianças matriculadas na escola, a entrega marca uma nova etapa na história da instituição infantil que passa a funcionar em regime de tempo integral.

Pelo novo regime, durante as terças, quartas e quintas-feiras o horário será estendido para 8 horas, sendo metade dedicado às aulas regulares, e a outra metade para atividades complementares, tais como capoeira, teatro, bale, além de letramento matemático e alfabetização e letramento.

“Aquelas crianças que frequentam as aulas no turno regular serão conduzidas ao prédio extensão onde terão atividades diversas. Nesse primeiro momento, serão três turmas pela manhã e outras três turmas pela tarde”, esclareceu a diretora do Pré-Lulu, Irlene Mendonça.

Na cerimônia de entrega, houve apresentações musicais, de capoeira, dança e a visita das famílias e alunos às novas instalações da escola.

“Ao saber dos novos horários fiquei aflita, pois João Miguel não tem costume de ficar tanto tempo na escola, mas vir aqui para conhecer o espaço e ao que ele vai ter acesso me deixou mais tranquila, porque sei que ele vai ficar animado para participar de tudo”, afirmou Nandiele Silva, mãe de aluno.

A Secretária de Educação Ducilene Kestering concluiu falando da importância da nova dinâmica escolar. 

“Nesse espaço, transformado e organizado especialmente para nossas crianças serão desenvolvidas atividades complementares no contraturno das aulas regulares, o que significa dizer que ampliamos o tempo delas na escola, mas com qualidade e intencionalidade pedagógica. Queremos garantir que, ao irem para suas próximas etapas educacionais, 100% delas, estejam devidamente preparadas para serem alfabetizadas. Tudo aqui foi pensado e realizado com o apoio do nosso prefeito Cleivynho Sampaio, um gestor que nos apoia para trabalharmos de maneira assertiva”, finalizou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário