A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino. As matrículas seguem até o dia 11 de fevereiro, com oferta de vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em uma mensagem enviada aos servidores efetivos de Curaçá (BA), o prefeito Murilo Bomfim compartilhou uma boa notícia, destacando o compromisso com os direitos dos trabalhadores municipais.
Por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, o deputado estadual Roberto Carlos garantiu a destinação de ônibus escolares para diversos municípios da Bahia. As cidades beneficiadas incluem Abaré, com o prefeito Emanoel da Farmácia; Sento Sé, sob a gestão da prefeita Giselda Carvalho e com o apoio dos ex-prefeitos Ana Passos e Juvenilson Passos; Remanso, administrada pelo prefeito Marcos Palmeira e seu vice Alair; Itaparica, com o prefeito Zezinho; Ourolândia, liderada pelo prefeito Zé do Povo; e Uauá, sob a gestão do prefeito Marcos Lobo.
O povoado de Ouricuri, em Casa Nova, se prepara para viver mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que acontece no próximo sábado (08/02). O evento, promovido pela Prefeitura de Casa Nova, celebra a fé, a cultura e a tradição do município, reunindo fiéis e moradores para um momento especial de devoção e confraternização.
A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (03/02), o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2025. O certame, que visa atender e manter os serviços essenciais e urgentes da Seduc, ofereceu mais de 100 vagas e a formação de cadastro de reserva para funções de nível fundamental e médio (magistério/normal médio ou cursando Pedagogia ou áreas afins, a partir do 2° período), na sede e no interior do município.
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), Vereador Mitu do Sindicato emitiu nesta terça-feira (04/02), nota de pesar pela morte de sua prima, Mona Mirella.
Eis o conteúdo da nota:
“É com profundo pesar que comunico o falecimento da minha prima Mona Mirella dos Santos Silva.
Nesta segunda-feira (03/02), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, visitou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para acompanhar o primeiro dia da mudança no atendimento 24 horas para mulheres vítimas de violência. A Patrulha Maria da Penha também passou a funcionar ininterruptamente, reforçando a segurança e o suporte às vítimas no município.
“Petrolina e Juazeiro têm muita coisa em comum, e uma delas é a Ilha do Fogo. Eu e o prefeito Simão Durando criamos esse movimento forte e histórico, marcando essa colaboração entre as duas Prefeitura, para cuidar dos frequentadores, do meio ambiente, do turismo, da cultura e da nossa história. Hoje não é apenas uma ação na Ilha, mas o início de uma parceria para o desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, durante o mutirão de limpeza na Ilha do Fogo, realizado neste sábado (01º/02), em um dos principais cartões postais do Vale do São Francisco.
O prefeito de Casa Nova, Anísio Viana, juntamente com o vice-prefeito Galdino Araújo, a secretária municipal de Saúde, Rosânia Rabelo, e vereadores, participaram nesta quinta-feira (30/01) de uma reunião com Alcina Romero, diretora de Atenção Especializada (DAE-Sesab), responsável pela organização da rede de hospitais públicos na Bahia.