
Durante a 28ª Festa do Interior de Casa Nova, que aconteceu no último final de semana, algo não passou despercebido da população de Casa Nova. O prefeito Wilson Cota (PMDB) estava sempre ao lado do ex-secretário de Finanças Renato Castro, seu possível sucessor.
Segundo alguns juristas, existe uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que gestores que tenham contas rejeitadas por tribunais, fiquem impedidos de ser candidatos na eleição deste ano, mesmo que tenham as contas aprovadas pelas Câmaras Municipais.
A medida prevista na Lei da Ficha Limpa atinge em cheio a pretensão do prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB) de se candidatar à reeleição. Ele teve as contas do exercício financeiro de 2014, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia. Cota pediu reconsideração, mas o TCM manteve a rejeição.
Diante disso, por enquanto o prefeito evita falar em pré-candidatura à reeleição e já pensa no plano B, tanto que orientou o secretário municipal de Finanças, Renato Castro a se desincompatibilizar do cargo, no inicio de junho, o que lhe permitirá ser o candidato do seu grupo.
Homem de confiança de Wilson Cota, tudo indica que Renato poderá ser mesmo o seu candidato, caso haja algum impedimento à candidatura do atual prefeito.

Obrigado Ramos Filho. O blog é oportuno,pois necessitamos de um espaço neutro e imparcial dentro do dinâmico contexto político de nossa estuante região sanfranciscana. Dias venturosos virão!
CurtirCurtir