Juazeiro (BA): PDT e PP declaram apoio a Paulo Bomfim e deputado Roberto Carlos deve indicar vice

Durante a convenção do PCdoB, neste domingo (31/07), com a quadra do Colégio Municipal Paulo VI completamente lotada de pré-candidatos, filiados, correligionários e simpatizantes da legenda e dos partidos aliados, foi homologada a candidatura de Paulo Bomfim, a prefeito de Juazeiro, na eleição deste ano.

A grande surpresa da convenção foi o anuncio do apoio do PDT do deputado estadual Roebrto Carlos e do PP do vereador Dalmir Pedra, à candidatura de Paulo Bomfim. Inclusive, ambos abrem mão de suas pré-candidaturas a prefeito e vice, em favor da unidade das forças ligadas ao governador Rui Costa (PT) e ao vice-governador João Leão (PP). A costura desta aliança se iniciou com a presença do governador em Juazeiro na última sexta-feira (29/07).

Pelo acordo firmado nas negociações finais para a ampla aliança, na manhã deste domingo, ficou definido que o deputado Roberto Carlos indicará  o vice, que na verdade deve ser uma mulher. As mais cotadas são: a médica cardiologista, Dra. Dulce Ribeiro, que foi candidata a vice de Joseph Bandeira em 2004, quando a chapa foi derrotada por Misael Aguilar e Amilton Ferreira, e a irmã de Roberto Carlos, Jane Leal. A definição do vice deve sair até esta segunda-feira (01/08).

Com a adesão do PDT e PP, a Coligação “Juazeiro no Rumo Certo” deve contar com 12 partidos, incluindo o PCdoB do prefeiturável Paulo Bomfim e mais o PT, PSL, PSC, PTB, PROS, PSD, PR, PSOL e PRB. Nas negociações para a indicação do vice e visando agregar o PDT, o PT, PR e PSD, que pleiteavam a vaga,  abriram mão da indicação do companheiro de chapa de Paulo Bomfim.

Zó Convenção

Estiveram presentes à convenção além de Paulo Bomfim, do Roberto Carlos e do vereador Dalmir Pedra, o prefeito Isaac Carvalho e o deputado Zó, ambos do PCdoB; o vereador e presidente da Câmara, Damião Medrado (PSD); o deputado federal José Carlos Araújo, presidente do PR na Bahia; os vereadores e candidatos à reeleição Alex Tanuri e Amilton Ferreira, ambos do PSL, entre outras lideranças.

Nos pronunciamentos, sempre a ênfase na unidade daqueles que são contrários ao afastamento da presidente Dilma Roussef e o reconhecimento de que a gestão do prefeito Isaac tem levado Juazeiro ao rumo do desenvolvimento e que o projeto terá continuidade com Paulo Bomfim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s