Juazeiro (BA): Inscrições para cursos do “Qualifica Mais” terão início na próxima segunda (05/03)

Programa Qualifica Mais-01

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade/SEDES inicia na próxima segunda-feira (05/02), as inscrições para os cursos da segunda etapa do Programa Qualifica Mais.

Nesta etapa serão 8 cursos, todos voltados para culinária. As inscrições podem ser feitas nas sedes dos cinco CRAS do município, nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Itaberaba e Tabuleiro e seguem até o preenchimento das vagas. As aulas terão início ainda este mês, logo após a chegada da carreta do SENAI, onde serão lecionadas as aulas.

O objetivo do Programa é promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social – participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. Para se inscrever nos cursos do Qualifica Mais é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Ao todo, o programa irá capacitar mais de 800 jovens através de 34 cursos ministrados pelo SENAI.

Abaixo seguem os cursos com inscrições abertas na segunda etapa do Qualifica Mais:

Confeitaria Básica

Panificação Básica

Produção de Salgados e Folhados

Produção de sequilhos e petit four

Ascom PMJ

Deixe um comentário