Juazeiro (BA): Mais de 35 mil estudantes da rede municipal retornam as aulas na próxima semana

Escola Juazeiro

Os estudantes e educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), da rede municipal de ensino de Juazeiro retomam as atividades escolares na próxima semana, terça-feira (10/07), após o recesso junino. O retorno segue o calendário oficial do ano letivo de 2018, que encerra no dia 19 de dezembro e conta com 200 dias letivos.

As 134 escolas e creches (EMEIs) que integram a rede municipal encerraram as atividades do primeiro semestre, no dia 22 de junho, com atividades sobre a cultura junina, entrando no recesso de 15 dias.

“Essa parada no meio do ano é fundamental para que os professores e alunos voltem com as energias renovadas. Agora é tempo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas unidades escolares, aperfeiçoando, aprofundando, dando sequência ao processo de aprendizagem. O retorno às aulas representa tudo isso: crescimento, aprendizagem, desenvolvimento e formação para a criança”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Neste segundo semestre, além de novas aprendizagens, os mais de 35 mil estudantes da rede participarão das ações e projetos desenvolvidos pelas unidades escolares, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e parceiros. As escolas que desenvolvem os projetos ‘Se Liga’ e ‘Acelera’, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, vão trabalhar o primeiro dia de aula, com a ‘Acolhida Divertida’, uma aula diferente, com programação de oficinas de jogos matemáticos, sessão de cinema, torneio de futebol, jogos variados, oficina de leitura, entre outras atividades.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s