Brasil: TV Escola tem três produções entre finalistas de premiação internacional

Banner TV Escola

Três programas da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, estão entre os finalistas de uma das mais reconhecidas premiações da categoria na América Latina, o Prêmio TAL (Televisión América Latina). São mais de 150 produções de TVs públicas e culturais de 22 países concorrendo, pela relevância de seus conteúdos sociais e educativos.


Produzido pela TV Escola em homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana, 1817, a revolução esquecida, de Tizuka Yamasaki, é um dos finalistas em duas categorias: Ficção e Melhor produção educativa.  Considerado uma das mais importantes produções da emissora, o filme conta a história do movimento separatista sob um prisma feminino. A protagonista é Maria Teodora da Costa (personagem interpretada por Klara Castanho), companheira do líder revolucionário Domingos José Martins (Bruno Ferrari). O documentário mescla ficção e entrevistas e foi filmado em locações originais no Recife.

Na categoria de Melhor conteúdo infantil, a TV Escola concorre com a série Guerreiros da Amazônia, animação que conta a história dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região e que tem a missão de lutar contra os vilões da natureza e poluidores da floresta.

Em segunda temporada, a série Chico na Ilha dos Jurubebas, uma produção multiplataforma da TV Escola, com animação, games e material de apoio pedagógico para o professor, é finalista da categoria Melhor Produção Transmídia. A animação também se destaca como finalista do Prêmio ComKids 2018, evento que está em sua quinta edição e conta com 14 categorias. O Brasil participa de dez delas, com um total de 11 obras. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho, em Montevidéu, no Uruguai.

Intercâmbio – A Televisión América Latina é uma instituição sem fins lucrativos com centenas de associados reunidos em uma rede de incentivo, intercâmbio e divulgação de audiovisual do continente latinoamericano. A TAL contribui com a divulgação de canais públicos de TV, instituições culturais e educativas e produtores independentes, que produzem e divulgam documentários, séries e curtas-metragens

Ascom MEC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s