Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim prestigia Torneio Início da LDJ

Abertura campeonato amador 1.JPG

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) realizou na última sexta-feira (20/07), o festival de abertura do Campeonato Juazeirense de Futebol, com a participação dos 10 clubes filiados à entidade máxima do futebol amador do município.

O prefeito Paulo Bomfim marcou presença acompanhado dos secretários Sérgio Fernandes e Celso Leal, respectivamente da Cultura, Turismo e Esporte e de Serviços Públicos – também presidente da LDJ, do superintendente de Esportes Gilberto Pacheco e dos vereadores Florêncio Galdino e Charles Leal.

Aplaudido pelos torcedores presentes ao Estádio Adauto Moraes, o chefe da administração municipal se disse feliz por estar contribuindo para o crescimento do futebol amador da cidade. Após participar do hasteamento da Bandeira, ao som da Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim deu o pontapé inicial da primeira partida entre as equipes do Colonial e Real Sociedade.

“Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho temos investido na área do esporte, recuperando sua história e escrevendo novos capítulos. O futebol juazeirense voltou a ter o brilho que o consagrou e, aos poucos, resgata a sua importância para toda Bahia, enchendo de orgulho os desportistas locais. O evento desta sexta, com todas as equipes filiadas, foi apenas uma amostra.

O torneio festival

Embora a realização do chamado ‘torneio início’ não seja uma prática usual das entidades que regem o futebol no momento presente, este que abriu a edição 2018 do Campeonato Juazeirense oficial superou as expectativas entre torcedores, jogadores e dirigentes.

Com o tempo de 20 minutos para cada partida foram realizados cinco confrontos diretos e para cada vencedor foi entregue um troféu e medalhas.

A introdução da escolha da Miss Torneio Início foi bem recebida e atraiu crianças e adultos para assistir o desfile das concorrentes representando os clubes da Liga. Ao final, a representante do Veneza, Raísa, foi a vencedora escolhida pelo Júri formado pelo ator e jornalista Edivaldo Franciolli e pelas servidoras Dilmara Sobral e Elaine. Andreza Rodrigues, do XV de Novembro e Maíla Brito, do Juazeiro ficaram no 2º e 3º lugar, respectivamente.

Confira os resultados dos jogos do Torneio Início:

Jogo 1 – Colonial 0 x 0 Real Sociedade*

*Nos pênaltis, Real venceu por 3 a 2

Jogo 2 – Juá Esporte* 0 x 0 XV de Novembro

*Nos pênaltis, Juá Esporte venceu por 3 a 2

Jogo 3 – Barro Vermelho* 0 x 0 Carranca

*Nos pênaltis, Barro Vermelho venceu por 1 a 0

Jogo 4 – Olaria 0 x 0 América*

Nos pênaltis, América venceu por 2 a 1

Jogo 5 – Veneza 0 x 1 Juazeiro*

*Gol de Matheus

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s