Petrolina (PE): HDM/IMIP dá início à Campanha Mundial de Amamentação 2018

Biama Imip.jpg

Teve início, nesta quarta-feira (01/08), a Semana Mundial de Amamentação 2018 do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A programação é bem vasta, faz parte do Agosto Dourado, e foi montada pela equipe do Banco de Leite Humano (Biama), com o apoio do Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP) e a Comissão de Amamentação.

As atividades começaram com a ornamentação do espaço de convivência e a montagem da “Árvore da Vida”, em referência ao tema deste ano: “Aleitamento Materno: a base da vida”. A decoração contou, inclusive, com o bônus da exposição de fotos do ensaio newborn, feito pelas fotógrafas Denise Brecci, Jéssica Carla e Thatiane Jatobá.

No primeiro dia, todos os participantes receberam laços, símbolo do Agosto Dourado, e foram convidados a se divertir no Forró do Peito e arrastar o pé na quadrilha Chora não Bebê, com a participação especial de Dona Mamada, Zé do Peito e Adãozinho de Rajada.

“Pensamos em abrir com um momento festivo para acolher as mamães e os colaboradores. Dessa forma, preparamos e sensibilizamos o nosso público alvo. Uma mulher não amamenta sozinha, ela precisa de uma rede de apoio, e é isso que queremos mostrar ao longo da programação. Tudo tem uma simbologia e um objetivo”, explica a coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães.

Nesta terça (02), foi a vez dos profissionais se engajarem ainda mais. Através de um jogo lúdico, diversos segmentos da saúde puderam mostrar seus conhecimentos e tirar dúvidas a respeito da amamentação. Até a próxima semana (07), acontecerão palestras, oficinas, peças teatrais e rodas de conversa.

Mas, as comemorações do Agosto Dourado não param por aí. Na verdade, as ações tiveram início em julho com o Click Dourado (ensaionewborn) e seguem até o final do mês, buscando conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação.

Ascom Imip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s