Juazeiro (BA): Reunião discute ajustes para entrega de kits de conversão digital

Reunião ajuste entrega kits 3

Representantes da Prefeitura de Juazeiro, TV São Francisco e Seja Digital se reuniram nesta segunda-feira (06/08) para discutirem os ajustes finais para entrega dos kits de conversão digital no município. A previsão é que o sinal analógico seja desligado em 5 de dezembro e a meta é que até lá o município esteja com a cobertura 100% digital.

Com o apoio do município, a Seja Digital – responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, entregará mais de 46 mil kits de conversão digital em Juazeiro. Para isso, serão realizados treinamentos com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Juventude.

Os servidores, prioritariamente os que atuam em contato com o público alvo, desenvolverão serviços de atendimento direto da população na realização do agendamento de beneficiários para recebimento do kit. Os agentes de Saúde e de Endemias, equipes das escolas municipais e técnicos da Assistência Social atuarão também com distribuição de material informativo para que todas as famílias façam a retirada do kit em tempo hábil.

“Faremos capacitação teórica e prática onde os profissionais irão ser orientados para responderem dúvidas frequentes, como quem tem direito ao kit ou onde retirá-lo, além de orientação sobre o sistema de agendamento de entrega”, afirmou Tarcísio Silva, representante da Seja Digital. Os treinamentos devem acontecer já na próxima semana.

A TV São Francisco também irá contribuir com o processo de conversão digital. “Vamos acompanhar a prefeitura em alguns dos seus programas, como Cuidar da Gente e Caravana da Saúde, por exemplo, onde existe maior fluxo de pessoas, levando informações para ajudar a fortalecer esses trabalhos de conversão, além de esclarecer diferenças entre os sinais: analógico e digital”, destacou Renan Braga, representante da TV São Francisco.

A secretária Cida Gama destacou a importância da parceria na distribuição dos kits. “O município irá contribuir no que for necessário para a distribuição dos kits e para que consigamos atingir o maior número possível de pessoas inscritas no CadÚnico”, disse a secretária Cida Gama.

Os kits de conversão digital são compostos por conversor, antena e controle remoto. O agendamento da entrega será feito em postos colocados na sede e no interior do município em datas a serem anunciadas em breve pela empresa responsável.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s