Petrolina (PE): Prefeitura atualiza cadastro turístico para potencializar setor

Cadastro de Turismo Petrolina.jpg

Guias; hotéis; pousadas; bares; restaurantes; agências de viagens e demais empresas e profissionais que atuam no setor turístico de Petrolina, já podem realizar a atualização no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos do município. Com a atualização, os cadastrados terão os serviços disponibilizados e divulgado no site do Ministério do Turismo, bem como no site de indicações Viagem Legal.

O trade turístico ainda terá acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais; qualificações ofertadas por meio dos programas e projetos do Ministério do Turismo; acesso a mercados nacionais e internacionais; credibilidade de que a empresa está formalizada e opera de acordo com as leis brasileiras, entre outros serviços.

Para o diretor de Turismo de Petrolina, Thulio Teobaldo, a atualização é uma maneira de colocar o município na rota do turismo nacional o ano inteiro. “Além de benefícios como a facilitação de linha de crédito em bancos, por exemplo, manter o CADASTUR atualizado permite que Petrolina aumente a pontuação no Ministério do Turismo e tenhamos uma melhor visibilidade e liberação de projetos e recursos para o município, por comprovar a potencialidade da cidade no setor”, explica o gestor.

O CADASTUR é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para se cadastrar, o interessado pode acessar o site http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/ComoCadastrar.mtur ou efetuar presencialmente na Diretoria de Turismo do município, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, 1º andar. Outras informações pelo número (87) 3862-0390.

Quem deve se cadastrar:

Ao todo, 15 categorias podem se cadastrar, sendo 7 exigidas por lei e 8 opcionais. Entre as que devem manter ativo o cadastro estão: acampamento turístico; agência de turismo; guia de turismo; meio de hospedagem; organizadora de eventos; parque temático; e transportadora turística.

Os setores que não são obrigados e também podem também se cadastrar são: casas de espetáculos e equipamento de animação turística; centro de convenções; empreendimento de entretenimento e lazer e parque aquático; locadora de veículos para turistas; taxistas; empreendimento de apoio ao turismo náutico e à pesca desportiva; prestador especializado em segmentos turísticos; prestador de infraestrutura de apoio para eventos; restaurantes; cafeterias; bar e similares.

Ascom PMP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s