Chorrochó (BA): Deputado Adolfo Viana parabeniza município

Adolfo Viana
Para lembrar a passagem do aniversário de 64 anos da cidade de Chorrochó, comemorado nesta quarta-feira (12/09), o deputado Adolfo Viana (PSDB) apresentou na Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa moção de congratulações em homenagem ao município.

Localizada no Nordeste do Estado, na microrregião das Corredeiras do São Francisco, Chorrochó foi emancipada em 12 de setembro de 1954 ao ser desmembrada de Curaçá. Segundo dados históricos, a cidade foi emancipada duas vezes, sendo a primeira em 1919, que não surtiu efeito e novamente Chorrochó voltou à condição de vila, e a outra em 1954, quando Francisco Pacheco de Menezes com a intenção de tornar Chorrochó em uma sede municipal autônoma, conseguiu desmembrar a cidade de Curaçá e então Chorrochó é definitivamente emancipada.
O parlamentar ressalta que Chorrochó tem atualmente 11 mil habitantes e sua economia é voltada para a agricultura com a lavoura de subsistência e a cultura de exportação do feijão, cebola e algodão árboreo, além do comércio e da indústria resumida na refinação do mel de abelha, cera de abelha e da cana-de-açúcar para a fabricação de rapadura e mandioca.
Ao final da moção, o deputado se congratulou com a população, prefeitura e Câmara dos Vereadores, desejando para Chorrochó desenvolvimento econômico e social.
Ascom AL-BA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s