Juazeiro (BA): Em debate Zó mostra mais uma vez está preparado para representar a região Norte da Bahia

Zó.png

O deputado estadual e candidato à reeleição Zó (PCdoB) participou na noite desta quarta-feira (12/09) de um debate na sede da APLB em Juazeiro. Promovido pelos movimentos sociais UniNegro, União Brasileira de Mulheres, Coletivo Abdias e União da Juventude Socialista, Zó mostrou mais uma vez está preparado  para representar, na Assembleia Legislativa da Bahia, os interesses dos moradores da região norte.

“Eu não poderia me furtar de um debate organizado pelos movimentos sociais que foi de onde eu vim. Poder conversar com as pessoas e responder seus questionamentos enriquece a caminhada”, avaliou Zó.

Durante a sabatina, o deputado respondeu perguntas sobre diferentes temas, dentre eles educação, questões de gênero e mobilidade. Indagado sobre a violência que atinge a população negra Zó foi enfático: “Infelizmente vivemos em uma realidade onde a justiça para negros e brancos é diferente e as oportunidades também. Penso que para mudarmos esta realidade é necessário cada vez mais levar educação e criar condições para que os jovens negros continuem seus estudos”, afirmou.

Zó ainda falou sobre inclusão e destacou um projeto de lei da sua autoria que garante à pessoa portadora de doença física, sensorial e mental a prioridade na matrícula em estabelecimentos de ensino próximo a sua residência. “Não podemos falar de  inclusão e esquecer dessas pessoas que tem dificuldade de locomoção e por isso não frequentam a escola. Este quadro precisa ser mudado”, disse.

Ao final do debate Zó agradeceu a oportunidade de diálogo e afirmou novamente o seu compromisso com o norte da Bahia. “Muitas coisas já foram mudadas e com trabalho vamos mudar ainda mais. Estamos construindo uma região mais forte e que cresce a cada dia”, finalizou.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s